Notícias

Autoridades inauguram Núcleo Acolher em Palmas.
13/06/2017

Governo do Estado entrega Núcleo Acolher de Atendimento à Comunidade em Palmas

O Governo do Estado inaugurou, na tarde dessa segunda-feira, 12, mais uma importante obra para sociedade tocantinense: o Núcleo de Atenção à Pessoa com Dependência Química (Núcleo Acolher – Um Recomeço). O objetivo é oferecer recuperação aos dependentes químicos, por meio de atendimentos e orientações especializadas, bem como inclusão nos grupos de ajuda mútua e articulação dos serviços públicos, a fim de possibilitar a reinserção social. A obra custou aos cofres públicos R$ 645 mil reais.

Unidades terão servidores para atuar com rapidez nos ambientes penitenciários, com foco maior no gerenciamento de crises.
12/06/2017

Unidades prisionais reforçam segurança e controle com Grupo de Intervenção Rápida

Por meio de uma portaria, nº 271, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na última sexta-feira, 09, a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) criou o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) como mais uma estratégia para garantir a segurança das unidades prisionais do Tocantins. A criação resulta da necessidade de ações preventivas e respostas rápidas diante de atos de insubordinação das pessoas privadas de liberdade, que possam conduzir a um episódio de maior proporção ou causar malefícios sobre a disciplina e a ordem nos estabelecimentos prisionais.

324699_1000_100.jpg
09/06/2017

Ponto de Cultura e Leitura nas Prisões arrecada livros para as unidades prisionais

Para fomentar o acervo bibliográfico do projeto Ponto de Cultura e Leitura, a Diretoria de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional da Seciju está arrecadando livros, através de um ponto de arrecadação, localizado no hall da Seciju. A prioridade são livros de literatura e toda a sociedade é convidada à colaborar com esse projeto com doações.

Divulgação/Seciju
09/06/2017

Governo inaugura Núcleo de Atendimento à Pessoa com Dependência Química na próxima segunda, 12

Oriundo de um convênio com o Ministério da Justiça, o Núcleo Acolher é um projeto do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) em funcionamento desde junho de 2016. O objetivo é oferecer recuperação aos dependentes químicos, por meio de atendimentos e orientações especializadas, bem como inclusão nos grupos de ajuda mútua, articulação dos serviços públicos, a fim de possibilitar a reinserção social.

Foto Luciano Ribeiro.JPG
08/06/2017

Gleidy Braga defende continuidade das políticas públicas para jovens e adolescentes

Em uma mesa redonda, composta por profissionais da área de Educação e estudantes, em Lagoa da Confusão, na manhã desta quinta-feira, 07, a secretária de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Gleidy Braga, alertou os educadores para a necessidade de cuidar dos jovens para que eles não entrem no mundo do crime e acabem adentrando no Sistema Penitenciário ou no Sistema Socioeducativo. O encontro foi realizado por meio da Caravana da Juventude, projeto do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, que interage com outras secretarias que executem políticas públicas em atenção aos adolescentes e jovens.

Foto ilustrativa - Divulgação Seciju_100.jpg
31/05/2017

Governador homologa resultado final do concurso para os cargos do Sistema Socioeducativo

O governador Marcelo Miranda decretou, na noite desta quarta-feira, 31, parcialmente a homologação do resultado final do concurso destinado ao provimento de cargos no Sistema Socioeducativo do Tocantins, sob a tutela da Secretaria da Cidadania e Justiça. A homologação se deu por meio do Decreto 5.643, de 29 de maio de 2017, publicado no DOE Nº 4.878, desta quarta. Nomeação e posse dos aprovados serão os próximos e últimos passos para a conclusão do certame.

Foto 1.JPG
31/05/2017

Abertura do Seminário de Educação em Direitos Humanos é marcada por palestra sobre medo, violência e política de segurança

Com o objetivo de promover um espaço de debate público sobre educação em Direitos Humanos, com foco na segurança pública e democracia, na redução das desigualdades e no enfrentamento de todas as violações de direitos humanos, está ocorrendo, nestes dias 30, 31 de maio e 01 de junho, o Seminário de Educação em Direitos Humanos, na Universidade Federal do Tocantins. O evento é uma realização do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, juntamente com a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes e em parceria com a Secretaria da Cidadania e Justiça.

Equipe médica promove palestras e rodas de conversas com os internos.
29/05/2017

NCPPP quer manter índice zero de infecção por verminose

Reeducandos do Núcleo de Custódia Casa de Prisão Provisória de Palmas (NCCPP) são beneficiados com a Semana Contra a Verminose, realizada entre os dias 23 e 29 de maio. O objetivo da ação é evitar que eles sejam acometidos por cólicas abdominais, enjoos, fraqueza corporal, diarreia e vômitos. Coordenada pela empresa Umanizzare, uma equipe de médicos, enfermeiros e educadores atuam em duas frentes de trabalho: uma de conscientização e outra de medicação.

Ver mais notícias