Geral 05/04/2021 - 12:54 - Marcos Miranda - Governo do Tocantins

Sistema Penal distribui materiais de higiene para Unidades do Norte do estado na luta contra a Covid-19

Serão distribuídos itens de higiene e cuidado pessoal aos custodiados Serão distribuídos itens de higiene e cuidado pessoal aos custodiados - Divulgação Seciju/Governo do Tocantins

Dando sequência às práticas de combate a infecção por Covid-19 nos estabelecimentos penais do Tocantins, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, segue dando continuidade à distribuição logística de material para combate ao Coronavírus nas suas Unidades Penais. A atividade, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 05, integra o plano de ação para prevenção da contaminação pelo Coronavírus protegendo a saúde de servidores e pessoas privadas de liberdade.

Segundo o superintendente responsável pelo Sistema Penal, Orleanes Alves a ação leva toalhas, jogo de cama, itens de higiene pessoais, chinelos, máscaras e sanitizantes para todas as Unidades Penais do estado. “A ação visa entregar esses materiais para os presos como parte do Plano de Ação com estratégias para a prevenção da Covid-19 no Sistema. A higiene é a maior aliada da pessoa privada de liberdade frente a esta Pandemia”, afirmou.

O superintendente informou também que toda região Sul do Tocantins já foi atendida. “Agora iremos dar continuidade à distribuição no Norte do Estado, atendendo também a região conhecida como Bico do Papagaio”, completou.

Logística

Já foram atendidas as Unidades Penais de Palmas, Miracema, Lajeado, Gurupi, Talismã, Dianópolis e Arraias. A partir desta ação, serão atendidas as demais unidades do estado, entre as quais constam as dos municípios de Araguatins, Tocantinópolis, Araguaína, Babaçulândia, Guaraí, Colinas, Pedro Afonso e Araguacema.

Compartilhe esta notícia