Geral 30/04/2021 - 17:37 - Maria Gabriela – Governo do Tocantins

Secretário da Seciju se reúne com gestores para definir utilização de espaços do Complexo da Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo

Superintendentes e gestores que atuam no Sistema Penal e no Sistema Socioeducativo participaram da reunião de alinhamento Superintendentes e gestores que atuam no Sistema Penal e no Sistema Socioeducativo participaram da reunião de alinhamento - Gabriela Santos- Governo do Tocantins

Na manhã desta sexta-feira, 30, o secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, se reuniu com superintendentes e gerentes da Pasta para tratar sobre as definições de espaço e logística do Complexo da Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo, que será implantado no antigo Centro de Atenção à Criança Girassol de Tempo Integral (Caic), localizado no Jardim Aureny I, em Palmas.

As dependências do prédio, cedido por meio de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), será utilizado para as atividades de formação e aperfeiçoamento de táticas para policiais penais e agentes que atuam no Sistema Socioeducativo de todo o Tocantins.

Durante a reunião de planejamento o secretário Heber Fidelis ressaltou que, “a utilização do espaço vem para possibilitar a realização de cursos de formação, treinamentos e diversas ações que vão beneficiar as forças de segurança de competência da Cidadania e Justiça. Também é importante destacar o impacto direto na segurança da comunidade local”, afirmou o gestor.

O superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e Adolescente da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Gilberto da Costa Silva, falou sobre a satisfação em fazer parte da iniciativa. “Termos um espaço próprio e de referência destinado ao treinamento para as áreas de atuação da Cidadania e Justiça é um grande avanço. Nossa prestação de serviço depende da capacitação contínua dos nossos servidores. A conquista deste espaço vem para fortalecer o Sistema Socioeducativo tocantinense e representa uma grande vitória”, disse.

Segundo o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Orleanes Alves, a ação segue o Plano de Reestruturação do Sistema Penal. “O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, determinou ao secretário Heber Fidelis a organização do Sistema Penal, melhorando a infraestrutura e promovendo qualificação e capacitação dos nossos policiais penais, pois a excelência da execução da pena reflete positivamente na segurança da sociedade”, finalizou.

(Edição: Shara Rezende/ Governo do Tocantins)

Compartilhe esta notícia