Geral 18/02/2021 - 16:53 - Márcia Rosa - Governo do Tocantins

Sistema Socioeducativo abre inscrições para curso sobre comunicação não violenta voltado a servidores

O curso tem 100 vagas disponíveis e as inscrições já iniciaram O curso tem 100 vagas disponíveis e as inscrições já iniciaram - Márcia Rosa/ Governo do Tocantins

Visando à formação continuada dos servidores e o aprimoramento de procedimentos nas unidades socioeducativas, a Escola Superior de Formação e Qualificação Profissional dos Servidores do Sistema Socioeducativo, ligada a Superintendência de Administração dos Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), abre inscrições para o curso ‘O Papel da Comunicação Não-Violenta na Socioeducação’, ministrado pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

A comunicação não violenta é um método criado pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg que prima pelo estabelecimento de relações de parceria e cooperação, em que predomina comunicação eficaz e empatia. A formação nessa área tem o objetivo de apresentar aos servidores ferramentas simples de mediação pacífica de conflitos que podem melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas com as quais interagem, sobretudo, na família e na comunidade socioeducativa.

A capacitação será na modalidade de ensino à distância (EaD) pela plataforma do Iases, com carga horária de 40 horas, as aulas iniciarão no dia 9 e acontecerão até o dia 23 de março. São 100 vagas disponíveis e as inscrições já podem ser feitas neste link.

“Esse curso vai proporcionar aos servidores conhecerem uma nova metodologia para trabalhar com os adolescentes e com seus pares em relação aos conflitos interpessoais. A aplicação dele não se limita ao ambiente socioeducativo, mas também em nossas relações familiares”, enfatiza a gerente da Escola, Rute Andrade.

(Edição: Shara Rezende / Governo do Tocantins)

Compartilhe esta notícia