Geral 17/02/2021 - 18:17 - Márcia Rosa - Governo do Tocantins

Sistema Socioeducativo realiza ambientação com equipe da Seduc que executará projeto com os adolescentes

Servidores da Escola Superior de Formação e Qualificação do Sistema Socioeducativo realizam ambientação com equipe da Seduc Servidores da Escola Superior de Formação e Qualificação do Sistema Socioeducativo realizam ambientação com equipe da Seduc - Seciju/ Governo do Tocantins

A Escola Superior de Formação e Qualificação Profissional de Formação dos Servidores do Sistema Socioeducativo, vinculada à Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), realizou na manhã desta quarta-feira, 17, ambientação com a equipe da Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc) que vai promover o Projeto ‘ Resgatando Valores Sócio Emocionais’ voltado aos adolescentes em todas as unidades socioeducativas do Tocantins.

A ambientação é um projeto da Escola que prevê informar a todos os parceiros que venham desenvolver ações nas dependências das unidades socioeducativas sobre a política socioeducativa, procedimentos de segurança nas unidades, além de explanar sobre o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Trabalhamos com uma política diferenciada e o principal objetivo na ambientação é aproximar os parceiros das realidades socioeducativas, do Sinase e do ECA”, explicou a gerente da Escola, Rute Andrade.

Para o coordenador da unidade técnica da Seduc responsável pela implantação do Projeto nas unidades socioeducativas, Israel de Freitas, que participou da ambientação, é essencial conhecer bem a política. “Esse momento é fundamental porque nos deu uma visão geral sobre as políticas públicas voltadas a esses adolescentes, as práticas das unidades e uma base importante sobre o Sistema Socioeducativo”. 

Resgatando Valores Sócio Emocionais

O Projeto ‘Resgatando Valores Sócio Emocionais’ da Seduc tem o objetivo de levar reflexões aos adolescentes, por meio de mesas redondas e palestras, e assim trabalhar a auto-gestão, resiliência, relacionamentos interpessoais e planejar a vida pós medida. O projeto tem duração de cinco semanas e será realizado em todas as unidades socioeducativas.

(Edição: Shara Rezende / Governo do Tocantins)

 

 

Compartilhe esta notícia