Geral 09/09/2020 - 17:42 - Márcia Rosa – Governo do Tocantins

Cidadania e Justiça e CGE disponibilizam vagas para curso de Gestão de Suprimentos

Curso será realizado através da plataforma da Unicet Curso será realizado através da plataforma da Unicet - Lauane dos Santos/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), em parceria com a Controladoria Geral do Estado (CGE), disponibiliza 60 vagas para o curso de Gestão de Suprimentos direcionado aos servidores da Pasta. A capacitação é obrigatória aos supridos ou, na impossibilidade deles, aos seus suplentes, considerando a quantidade de vagas disponíveis e será realizada nesta quinta-feira, 10, das 14h às 18h na modalidade de ensino à distância (EaD) pelo ambiente virtual de aprendizagem da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet).

As vagas foram distribuídas conforme necessidade levantada de cada unidade em ter suprimentos e considerando as 3 superintendências que compõem a Seciju. Ao todo, são 38 vagas para os Sistemas Penitenciário e Prisional; 11 para o Procon; 9 para o Sistema Socioeducativo; 1 para a Diretoria de Direitos Humanos e 1 para Diretoria de Administração e Finanças (DAF).

Para a diretora de Administração e Finanças (DAF) da Seciju, Ana Paula Schneider, a Administração Pública necessita capacitar seus servidores para lidar com despesas de urgência, que não podem aguardar o processamento normal da execução orçamentária e estar conforme as normas estabelecidas. “A capacitação é de suma importância a fim de se evitar a malversação do dinheiro público e problemas com os órgãos de controle, mantendo sempre de acordo com os limites e normas estabelecidas na legislação”, reforça a diretora.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pela plataforma da Unicet. Caso o servidor ainda não esteja cadastrado na plataforma, é necessário enviar e-mail para unicet@secad.to.gov.br informando CPF; nome completo; e-mail; cidade; telefone; órgão; lotação e número da matrícula funcional.

Após o acesso à plataforma da Unicet, o servidor deverá:

  • Selecionar a categoria CGE;
  • Cursos on-line;
  • Identificar o curso Suprimento de Fundos para a data específica (10/09/2020) e efetivar sua inscrição em Acesso;
  • Na página de Autoinscrição (Estudante), inserir a chave de inscrição: CGE2020016, selecionando “Inscreva-me”;
  • Por fim, estará no ambiente de aprendizagem do curso.

(Edição: Lauane dos Santos / Governo do Tocantins)

Compartilhe esta notícia