Geral 29/06/2020 - 18:05 - Maria Gabriela – Governo do Tocantins

Em reunião com diretores de unidades prisionais, secretário da Cidadania e Justiça alinha demandas dos agentes de execução penal

Demandas de interesse dos agentes de execução penal foram tratadas durante a reunião Demandas de interesse dos agentes de execução penal foram tratadas durante a reunião - Marcos Miranda / Governo do Tocantins

Na manhã desta segunda-feira, 29, o secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, juntamente com o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Orleanes de Sousa, se reuniram com a comissão representativa dos diretores das unidades penais do Tocantins para tratar de assuntos voltados às demandas da categoria.  

Durante o encontro, pautado e solicitado pela comissão dos diretores, o secretário Heber Fidelis ressaltou a importância do diálogo na tratativa das questões levadas pelos diretores das unidades prisionais. “O diálogo é o melhor caminho para delimitarmos uma estratégia viável de ações que garantam direitos e valorizem o servidor do Sistema Penitenciário, com isso teremos um sistema penal seguro e com foco na reinserção social do apenado”, ressaltou.

O superintende dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Orleanes de Sousa, destacou que os gestores são aliados da causa da categoria e que o alinhamento das demandas e dos procedimentos é o que dará o resultado desejado. “Há respaldo para as demandas dos agentes de execução penal. Foi explicado ponto a ponto como serão procedidas as novas medidas e benefícios à categoria”, finalizou.

Para o diretor da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas, Thiago Sabino, “a reunião foi importante para reafirmar o compromisso da Gestão com a transparência quanto às demandas solicitadas pelos servidores”, afirmou.

 

 

Compartilhe esta notícia