Geral 26/03/2020 - 15:01 - Marcos Miranda – Governo do Tocantins

Núcleo Acolher está atendendo dependentes químicos mediante agendamento prévio durante crise do Coronavírus

Sede do Núcleo Acolher em Palmas Sede do Núcleo Acolher em Palmas - Divulgação\ Seciju

 

Criado para atender o dependente químico e seu eixo familiar, o Núcleo Acolher tem seguido as orientações deliberadas pelo Governo do Estado do Tocantins a fim de garantir que as pessoas que são auxiliadas pelo serviço possam continuar tendo acesso ao atendimento através de agendamento, mantendo-se seguras diante à pandemia do Coronavírus. O Núcleo, que tem sede na capital, é um projeto executado pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio Gerência da Gerência de Prevenção Contra as Drogas, ligada à Diretoria de Direitos Humanos.

De acordo com o gerente de Prevenção Contra as Drogas da Seciju, Ronan Dorneles de Sousa, o momento exige cuidado e atenção as regras estabelecidas para evitar a proliferação da Covid-19. “Os atendimentos do Núcleo Acolher estão sendo realizados através de agendamento, com dia e horário, a fim de que não haja aglomeração de pessoas, seguindo as orientações do Governo do Estado do Tocantins, Ministério da Saúde, e da Organização Mundial de Saúde (OMS)”, ressaltou.

Ronan explicou também que serão montadas estratégias para a execução de novas ações do Núcleo Acolher e assim continuar atendendo as pessoas dependentes químicas. “Por ser recente este isolamento social, nos próximos dias estaremos montando estratégias juntos às Comunidades Terapêuticas para que o Acolher possa continuar fazendo o acompanhamento das vagas sociais destinadas aos adictos, dependentes químicos. Até para sabermos como eles estão se portanto com todo esse estado de calamidade. Também, iremos levantar possibilidades de ajudar às famílias em estado vulnerável”, afirmou.

Serviços

O Núcleo Acolher está localizado em Palmas, na quadra 704 Sul, Alameda 20, QI 24, Lote 22, e conta com uma equipe de atendimento multidisciplinar formada por psicólogo, pedagogo, assistente social e enfermeiro para atender dependentes químicos e suas famílias. 

As informações e agendamentos estão sendo prestados através do número 63 99979-0080.

Núcleo Acolher

Criado para atender o dependente químico e seu eixo familiar, o Núcleo Acolher tem o intuito de promover a recuperação e reinserção social de indivíduos em situação de risco, condicionada ao uso indevido de drogas, por meio de atendimentos e orientações especializadas, bem como inclusão nos grupos de ajuda mútua e articulação dos serviços públicos.

 

Compartilhe esta notícia