Geral 13/10/2020 - 16:29 - Maria Gabriela – Governo do Tocantins

Em reuniões, secretário da Seciju delibera melhorias para o Sistema Socioeducativo

Juntamente com a Assoeto, o secretário Heber Fidelis tratou sobre interesses e demandas da categoria Juntamente com a Assoeto, o secretário Heber Fidelis tratou sobre interesses e demandas da categoria - Lauane dos Santos/Governo do Tocantins
Ainda nesta terça-feira, também foram pautadas demandas relacionadas às unidades socioeducativas do Tocantins Ainda nesta terça-feira, também foram pautadas demandas relacionadas às unidades socioeducativas do Tocantins - Lauane dos Santos/Governo do Tocantins
Coordenadores de unidades socioeducativas participaram do momento de diálogo apresentando demandas e sugestões de melhorias Coordenadores de unidades socioeducativas participaram do momento de diálogo apresentando demandas e sugestões de melhorias - Lauane dos Santos/Governo do Tocantins

Na manhã desta terça-feira, 13, o secretário estadual da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, participou de duas reuniões pautadas em torno das demandas relacionadas ao Sistema Socioeducativo do Tocantins. Os encontros foram realizados no gabinete e no primeiro momento, o gestor da Pasta recebeu os representantes da Associação dos Servidores do Sistema Socieducativo (Assoeto) para tratar sobre demandas voltadas ao interesse da categoria, com destaque ao Estatuto, ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), e ainda às questões voltadas à segurança.

O gestor da Seciju, Heber Fidelis, destacou que os encontros periódicos são ferramentas importantes para a promoção das melhorias no Sistema Socieducativo. “A abertura ao diálogo reforça o compromisso que temos de trabalhar para contribuir com os servidores e de promover articulações em prol de melhorias nas condições de trabalho, primando sempre pela transparência”, afirmou.

Para a diretora executiva da Assoeto, Savya Maranhão Araújo, presente no encontro, “o momento foi bastante produtivo porque trouxemos os anseios da categoria, ouvimos o secretário Heber e agora vamos aguardar a agilização das demandas”, finalizou.

Superintendência e coordenadores de Unidades Socioeducativas

Seguindo os compromissos da agenda, ainda na manhã desta terça-feira, 13, o secretário da Seciju, Heber Fidelis, também recebeu integrantes da Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança, ligada à Seciju, juntamente com os coordenadores de unidades socioeducativas do Estado.

Segundo o superintendente do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança da Seciju, Gilberto da Costa Silva, além das questões voltadas ao interesse dos servidores das unidades, o encontro também pautou demandas relacionadas ao momento pandêmico e à estruturação do Sistema Socioeducativo. “Apresentamos as demandas, mas o momento também foi importante para que todos pudessem apresentar sugestões de melhorias de forma colaborativa. Isso fez a reunião ainda mais produtiva e todos os presentes ficaram satisfeitos com as deliberações”.

Compartilhe esta notícia