Geral 04/09/2019 - 15:36 - Vitória Soares – Governo do Tocantins

Adolescentes do Ceip Norte visitaram ginásio esportivo em Santa Fé do Araguaia e participaram de atividades físicas e educativas

Ação foi realizada com intuito de proporcionar prática esportiva e união entre os adolescentes. Ação foi realizada com intuito de proporcionar prática esportiva e união entre os adolescentes. - Seciju/Governo do Tocantins

Em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º de setembro, os adolescentes do Centro de Internação Provisória do norte do Estado (Ceip Norte), localizado em Santa Fé do Araguaia, visitaram na terça-feira, 03, um ginásio esportivo do município. Durante a visita, os socioeducandos realizaram atividades físicas e educativas, além de receberem orientações acerca da importância do educador físico e dos benefícios da prática esportiva para o cuidado com a saúde física e mental.

A ação contou com a participação de seis adolescentes que foram acompanhados por uma equipe de segurança, equipe técnica e profissional de educação física do Ceip. Entre as atividades realizadas estão à corrida de equilíbrio, corrida de velocidade, jogos em grupo e discussões acerca de importância do apoio ao próximo.

A educadora física, Paula Lago, explicou que a atividade foi realizada com intuito de conscientizar os jovens acerca da valorização das atividades físicas e da união entre as pessoas. “Procuramos realizar uma ação voltada ao incentivo à prática de atividades físicas, além de proporcionamos a integração entre os adolescentes, com foco na valorização da cooperação e união entre os grupos”, ressaltou.

O adolescente, R.P.S, de 16 anos, contou que a atividade contribuiu para o esclarecimento sobre a importância do trabalho em grupo. “Foi muito bom participar da ação, pois tive a oportunidade de ocupar a mente. A participação nos jogos, também me ajudaram a entender a importância do trabalho em grupo”, relatou.

 

 

 

Compartilhe esta notícia