Geral 14/05/2019 - 14:25 - Pedro Ícaro – Governo do Tocantins

Projeto Escola Itinerante inicia segundo ciclo de debates sobre socioeducação

Segundo ciclo do projeto Escola Itinerante iniciou nesta semana Segundo ciclo do projeto Escola Itinerante iniciou nesta semana - Seciju/Governo do Tocantins

Novo ciclo de leitura do projeto Escola Itinerante, ação voltada para os servidores do sistema socioeducativo, iniciou com a leitura e discussão do segundo capítulo do livro “Desafios da Socioeducação: Responsabilização e integração social de adolescentes autores de atos infracionais” nos estabelecimentos socioeducativos de Palmas: Unidades de Semiliberdade (USL) Feminina e Masculina e Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).

O projeto lançado em março é executado pela Escola Superior de Formação e Qualificação Profissional do Sistema da Criança e Adolescente da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e envolve todas as unidades de atendimento socioeducativo do Tocantins.

De acordo com a gerente da Escola Superior, Rute Andrade, o programa fortalece e constrói caminhos para a socioeducação. “Além de desenvolver o tema da socioeducação, a proposta cria o hábito de leituras nos servidores e as discussões saem do senso comum e se tornam referendadas cientificamente”, ressaltou.

Até o momento, 100 servidores participaram dos ciclos de leitura e discussões. Os ciclos de leitura do livro “Desafios da Socioeducação: Responsabilização e integração social de adolescentes autores de atos infracionais” tem previsão para encerrar no mês de dezembro, após a finalização será selecionado outro material para ser trabalhado pelo projeto Escola Itinerante.

Outras unidades

O segundo ciclo da Escola Itinerante também será realizado no Centro de Internação Provisória de Santa Fé do Araguaia (Ceip Santa Fé) e para os servidores que trabalham no setor administrativo do Sistema Socioeducativo.