Notas 13/05/2019 - 12:48 - Marcos Miranda - Governo do Tocantins

Seciju capacitará chefes de unidades do Sistema Socioeducativo

As aulas serão ofertadas em formato de módulos, com encontros mensais que compreendem o período de maio a agosto. As aulas serão ofertadas em formato de módulos, com encontros mensais que compreendem o período de maio a agosto. - Marcos Miranda /Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, por meio da Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, ofertará um curso de Formação em Gestão em Socioeducação, direcionada a todos os chefes de unidades socioeducativas do estado do Tocantins e gerentes da superintendência. A aula inaugural ocorrerá nesta segunda-feira, 13, às 18h, no Anexo da Seciju, localizado na 104 sul, conjunto 04, lote 7, em Palmas.

O Curso será ofertado pela Escola Superior de Formação e Qualificação Profissional, conforme explica a gerente Rute Andrade dos Santos. “Essa formação visa fortalecer e desenvolver a gestão daqueles que estão trabalhando à frente da política de atendimento aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio fechado no estado do Tocantins. Assim, esperamos como resultado, que a medida socioeducativa, vivenciada pelo adolescente, seja efetiva, garantindo a socioeducação”, expôs.  

As aulas serão ofertadas em formato de módulos, com encontros mensais que compreendem o período de maio a agosto. Dentre as temáticas trabalhadas, estarão aquelas que abordem a política nacional de socioeducação e as práticas de gestão, sempre em consonância com o que prevê o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) que regulamenta a execução das medidas destinadas a adolescente que pratica ato infracional.

Ao todo, serão 84 horas de aulas que em módulos presenciais e também no Formato Educação a Distância (EAD), com certificação pela Escola Superior de Formação e Qualificação, ligada à Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Compartilhe esta notícia