Geral 12/04/2019 - 16:03 - Willian Borges – Governo do Tocantins

Mais de 50% das obras de ampliação da CPP de Dianópolis estão concluídas

Reeducandos construindo cela Reeducandos construindo cela - Divulgação Seciju

Uma parceria entre a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju) e o Poder Judiciário tornou possível a ampliação da Casa de Prisão Provisória da Cidade de Dianópolis (CPP de Dianópolis) que está em fase avançada do trabalho de construção. A obra consiste na construção de duas celas, com capacidade para 12 reeducandos cada, e de um galpão, que funcionará como fábrica de artefatos de blocos e concretos.

O diretor da CPP de Dianópolis, Rondinele Alves, relatou que a obra é visitada constantemente por representantes do Ministério Público, do Conselho da Comunidade, da Defensoria Pública e do Judiciário. “Como a obra é construída com aporte financeiro do Judiciário e é uma construção de interesse público, recebemos visitas regulares do juiz de execução penal Manuel de Faria Reis Neto, do defensor público José Rafael Silvério e do promotor Luiz Francisco de Oliveira que estão satisfeitos com o progresso da obra que supera nossas expectativas”, detalhou.

A maior parte da mão-de-obra é composta por reeducandos que cumprem pena na unidade e que são beneficiados com a remição da pena. A CPP de Dianópolis possui atualmente seis celas com capacidade legal para custodiar 30 reeducandos, com a nova estrutura comportará mais 24 apenados, totalizando 54 vagas legais.

Compartilhe esta notícia