Geral 10/04/2019 - 14:18 - Willian Borges – Governo do Tocantins

Está divulgado o resultado final do TAF Penitenciário

Servidores realizando TAF Servidores realizando TAF - Divulgação Seciju

A Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional do Tocantins (Esgepen/TO), ligada à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) divulgou na tarde desta quarta-feira, 10, o resultado final e recursos interpostos referentes ao Teste de Aptidão Física (TAF) do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO).  O resultado preliminar e o prazo para interposição de recursos foram divulgados no dia 02 de março.

O TAF foi realizado com o objetivo de selecionar servidores para participarem de cursos em outras unidades da federação, das forças de segurança atuantes no Estado do Tocantins, dos Cursos Operacionais Institucionais ofertados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e também para atuar na Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), em conjunto com critérios determinados no Regimento Interno do Sispen/TO. O resultado final foi divulgado por regiões operacionais.

É um teste de caráter classificatório que elabora o ranking dos servidores com melhor preparo físico para participarem de cursos e missões. Segundo o gerente da Esgepen, Daniel Rodrigo Araújo, a metodologia aplicada para chegar à pontuação divulgada no resultado final foi a soma das notas de todas modalidades aplicadas, considerando os critérios de desempate. “Para o desempate observamos a maior idade do candidato, maior tempo no serviço público e maior nota final do curso de formação profissional”, explicou.

Mês do servidor

O Teste de Aptidão Física do Sistema Penitenciário (TAF – Penitenciário) faz parte do cronograma de atividades preparado para o mês de abril, reconhecido pela Seciju como o mês do servidor do Sispen/TO, visto que faz referência ao mês que os primeiros aprovados no concurso da Defesa Social – Quadro Sistema Penitenciário do Estado do Tocantins tomaram posse.

Entre as atividades propostas para o mês constam o Curso de Alinhamento Operacional (Caop), em Cariri, remoções internas dos servidores, lançamento do Procedimento Operacional Padrão (Pop) e também a realização do evento Mixuruca 2019, que prevê corrida, torneio de tiro e futebol.

Compartilhe esta notícia