Geral 13/03/2019 - 17:40 - Willian Borges – Governo do Tocantins

Divulgado resultado final do processo seletivo para remoção interna de Técnicos em Defesa Social

Técnicos em Defesa Social no Curso de Formação Técnicos em Defesa Social no Curso de Formação - Divulgação Seciju

A Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça torna público nesta quarta-feira, 13, o resultado final do processo seletivo para remoção interna de servidores da pasta. O processo simplificado de remoção foi publicado exclusivamente para os cargos de Técnico em Defesa Social, servidores efetivos do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO). O resultado pode ser conferido aqui.

Os servidores inscritos que obedeceram aos critérios exigidos para a participação no concurso, foram classificados no processo seletivo com base na classificação final do curso de formação de ingresso no cargo. Os interessados em mudar as lotações de trabalho puderam inscrever-se até as 12h do dia 11 de março. Participaram Técnicos em Defesa Social que não sofreram sanções administrativas nos últimos dois anos, que estavam em efetivo exercício durante o período de inscrição e que não estavam cedidos para outros órgãos da administração pública.

O superintendente do Sispen, Orleanes de Sousa Alves, explicou que o processo foi aberto para selecionar os servidores da forma mais justa. “Procuramos agir com a maior lisura possível tentando obedecer a todos os parâmetros democráticos e de merecimento para a escolha de lotação de servidores. Essa é uma prática que essa gestão está implantando para agir com transparência”, complementou.

A remoção ocorrerá após a entrada em exercício dos 202 servidores aprovados no Concurso Público para o Provimento de Cargos do Quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária, autorizados a tomar posse a partir do dia 18 de março. O servidor classificado deverá aguardar em exercício a comunicação da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional para apresentar-se na nova unidade de lotação.

Compartilhe esta notícia