Geral 09/02/2019 - 15:06 - Jaqueline Moraes - Governo do Tocantins

Agentes prisionais frustram plano de fuga de dois reeducandos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota

Hagailton Araújo Costa Hagailton Araújo Costa - Divulgação/Seciju
Gildasio Silva Assunção Gildasio Silva Assunção - Divulgação/Seciju

Agentes prisionais plantonistas da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, em Araguaína, interceptaram o plano de fuga de dois reeducandos na noite desta sexta-feira, 08. Os internos foram identificados como Hagailton Araújo Costa e Gildasio Silva Assunção.

De acordo com informações do superintende do Sistema Penitenciário Prisional do Tocantins, Orleanes Alves de Sousa, a equipe tática da unidade  monitorava a movimentação dos presos desde a parte da manhã. “Por volta das 19h,  durante o procedimento de fechamento e revista dos pavilhões, os agentes constataram que os internos não haviam retornado do banho de sol e com auxílio dos cães, que atuam no reforço da segurança da unidade, interceptaram Hagailton e Gidásio escondidos no forro do banheiro”, conta.

Os reeducandos portavam serras artesanais e haviam pintado os sapatos, fornecidos pela unidade, com tinta de caneta preta. Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e à Delegacia de Plantão para o registro da ocorrência.

Compartilhe esta notícia