Geral 26/11/2019 - 17:54 - Marcos Miranda/ Governo do Tocantins

Governo realiza ações da Semana Estadual sobre Drogas em municípios do Tocantins

O evento acontece durante toda a semana em vários municípios do Tocantins O evento acontece durante toda a semana em vários municípios do Tocantins - Cidadania e Justiça/ Governo do Tocantins
A XVII Semana Estadual sobre Drogas traz como tema “Conscientizar ainda é a melhor prevenção” A XVII Semana Estadual sobre Drogas traz como tema “Conscientizar ainda é a melhor prevenção” - Cidadania e Justiça/ Governo do Tocantins

Pensar em estruturar a política de atendimento focada no usuário e no contexto sociocultural que ele se insere é uma das propostas da XVII Semana Estadual Sobre Drogas, realizada pelo Governo do Tocantins, através da Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e do Conselho Estadual Sobre Drogas (Conesd/TO). Ações simultâneas com o tema: “Conscientizar ainda é a melhor prevenção” ocorrem em diversos municípios do estado entre os dias 25 e 29 de novembro. 

O gerente de Prevenção Contra as Drogas, Ronan Dorneles de Souza, explica que as parcerias com os municípios são favoráveis e fundamentais para atingir diversos públicos no Tocantins. “Temos diversas parcerias com o objetivo de atingir tanto o público civil, como o governamental. Com a união de forças, poderemos ser mais abrangentes e eficazes em nossa programação”, ressaltou.

O gerente destaca ainda que dentro da programação da semana, duas atividades podem ser destacadas. “Dentro do cronograma eu ressaltaria a II Olimpíada das Comunidades Terapêuticas, na qual haverá grande participação da diretoria e dos adictos da Fazenda da Esperança de Porto Nacional, e também o Simpósio sobre Drogas que acontecerá no auditório da OAB, na capital. Este evento valerá 8 horas curriculares e terá a presença de profissionais de renome, como o doutor Sérgio Fernando Raimundo Harfouche, autor de projetos na área”, concluiu.

Programação

Confira a programação da XVII Semana Estadual Sobre Drogas em outros municípios do Tocantins. 

Abreulândia
Está prevista uma noite cultural com uma peça teatral com foco na guerra contra as drogas. A atividade será realizada com adolescentes na noite de quarta-feira, 27, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Aragominas
Acontecerá durante manhã e tarde da  quinta-feira, 28, na sede do Cras do município, uma roda de conversa sobre serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. 

Cariri do Tocantins
Já em Cariri, acontecem palestras, vídeos e peças teatrais durante manhã e tarde desta quinta-feira, 28, no auditório da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges.

Combinado do Tocantins
Na tarde desta terça-feira, 26, ocorre na sede do Cras, uma roda de conversa sobre serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. 

Lizarda
Durante a manhã e a tarde desta quinta-feira, 28, será realizada palestra sobre Prevenção ao uso de drogas no Cras do município. 

Gurupi
Haverá, nesta quarta-feira, 27, às 09h, Grupo terapêutico com tema “Prevenção a recaída”, no CAPS AD III. 

Muricilândia
Nesta terça-feira, 26, foram realizadas Rodas de conversas e palestras durante a manhã e à tarde, na sede do Cras.

Palmas
Nesta terça-feira, 26, na capital, está sendo realizada Roda de Conversa com pais sobre o uso de drogas na sede do CIEE, durante a tarde acontece uma outra roda de conversa na sede da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi). É importante destacar que o cronograma de atividades do evento promoverá nesta quinta-feira, 28, o I Simpósio de Políticas sobre Drogas do Tocantins: “Do Saber ao Prevenir”, que contará com palestra e mesas de debates, no auditório da OAB, em Palmas.

Porto Nacional
Durante a manhã e tarde da sexta-feira, 29, será realizada a “II Olimpíada das Comunidade Terapêuticas e Parceiros”, na sede do Cras.

Rio Sono 
De 26 a 28, das 08h às 18h, estão programadas rodas de conversa sobre a temática de drogas na sede do Cras.

Tocantinópolis 
Será ministrada a palestra “Viver é se autovalorizar: diga sim à vida e não às Drogas” e a roda de conversa fecha a Semana Estadual sobre Drogas nesta sexta-feira, 19, na sede do Cras.

Compartilhe esta notícia