Geral 22/11/2019 - 14:23 - Marcos Miranda/ Governo do Tocantins

Secretário da Cidadania e Justiça se reúne com diretores de unidades prisionais do Tocantins

Secretário da Seciju debate melhorias para o Sistema Prisional com diretores de unidades penais Secretário da Seciju debate melhorias para o Sistema Prisional com diretores de unidades penais - Marcos Miranda/ Governo do Tocantins

Nesta sexta-feira, 22, os diretores das 39 unidades prisionais do estado estão reunidos com secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Heber Fidelis Fernandes, e com o superintendente do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO), Orleanes de Sousa Alves, para debaterem as questões relevantes na gestão dos estabelecimentos penais e alinhar soluções operacionais.

A reunião está sendo executada com intuito de ressaltar e compartilhar estratégias e ações positivas realizadas no ano de 2019, com fim de replicá-las em outros estabelecimentos penais, assim como encontrar soluções viáveis para tratativas internas e problemas operacionais.

Para o secretário da Seciju, Heber Fidelis, é importante ouvir as demandas dos diretores de unidades prisionais para garantir uma gestão inteligente e mais assertivas nas deliberações.  “Somos uma equipe e a coesão de nossas ações dentro de nossos afazeres são o que vão determinar a eficácia e efetividade das atividades dentro das unidades prisionais”, disse.

De acordo com o superintendente do Sispen/TO, Orleanes de Sousa Alves, a reunião tem intuito de ouvir a gestão das unidades e promover melhorias para o sistema prisional. “O Sispen/TO tem unidades em 37 municípios do estado do Tocantins, ou seja, uma grande abrangência. Um encontro para escutar as demandas dos chefes de unidade é a forma mais viável de entender de forma ampla o que está acontecendo, economizando tempo conseguimos traçar novas metas e planos de ação e assim resolver os problemas diários das unidades penais”, observou.

Compartilhe esta notícia