Geral 06/04/2018 - 09:41 - Tamires Rodrigues – Governo do Tocantins

Vence dia 9 prazo para instituições se inscreverem ao projeto de fortalecimento de ações contra drogas

Gerente de Ações Sobre Drogas, José Américo Junior Gerente de Ações Sobre Drogas, José Américo Junior - Divulgação

Encerra na próxima segunda-feira, 09, o prazo de inscrição para o Edital de Chamamento Público nº 01/2018, que se refere ao projeto para implementação de ações de fortalecimento da Política Estadual sobre Drogas. As instituições interessadas deverão ofertar cursos de atualização e capacitação na temática sobre Drogas, gerenciados pela Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas.

Os projetos devem envolver também a realização e oferta de processos formativos, concursos culturais e científicos, seminários, palestras, debates, propostas de reestruturação das Políticas sobre Drogas do Estado e Ações de intervenção em saúde sobre uso problemático de álcool e outras drogas. Os recursos direcionados às ações são oriundos do Fundo Estadual Antidrogas.

Comitê

Para análise das propostas apresentadas foi criado um Comitê de Avaliação que divulgará os resultados manifestando e justificando a escolha daquela mais apta para executar o serviço ou desenvolver o projeto. Levando em conta a compatibilidade das propostas e as políticas antidrogas, concordância entre a proposta apresentada e as referências de custos indicadas e a experiência da equipe de recursos humanos que a proposta dispõe para implementação do Projeto.

O Gerente de Ações Sobre Drogas, José Américo Junior, faz parte do Comitê e ressaltou a necessidade de os interessados apresentarem projetos bem fundamentados e humanizados. “A equipe escolhida terá uma difícil tarefa pela frente e trabalhará na capacitação de profissionais importantes para a Política Sobre Drogas no Tocantins e, consequentemente, aos usuários. Por isso seremos criteriosos”, frisou.

A documentação com a proposta de projeto deverá ser enviada, em envelope único, lacrado, na Gerência de Prevenção contra as Drogas sede da Secretaria da Cidadania e Justiça, Esplanada das Secretarias de Governo, Praça dos Girassóis, das 8h às 18h. Confira aqui o edital.

Compartilhe esta notícia