Geral 08/02/2018 - 16:46 - Thaise Marques- Governo do Tocantins

Hábitos saudáveis e higiene são discutidos com adolescentes e servidores do Case

A ação foi realizada pela equipe técnica com base na promoção em saúde e bem estar A ação foi realizada pela equipe técnica com base na promoção em saúde e bem estar - Divulgação Seciju

Discutir a importância da higiene bucal, corporal e a necessidade de adquirir bons hábitos foram alguns dos assuntos abordados durante palestras para os socioeducandos e servidores no Centro de Atendimento Socieducativo (Case) em Palmas. As palestras educativas tiveram como temas “Higiene para que tê-la?” e “Infecções transmissíveis por contágio”.

A ação foi realizada pela equipe técnica com base na promoção em saúde e bem estar. O objetivo da atividade foi despertar nos servidores e adolescentes a conscientização e a importância dos hábitos higiênicos e os riscos das infecções contagiosas.        

O coordenador do Case, Eduardo Fontoura, destacou que além das palestras, foi demonstrado com exemplos práticos a forma correta de como escovar os dentes, lavar as mãos, entre outros. “Identificamos que muitas vezes hábitos que parecem simples, causam alguns desconfortos e até doenças por falta de conhecimento básico. Desta forma, estamos reforçando a importância da higiene e também apresentando os produtos de limpeza e como utilizá-los”, destacou Fontoura.

Segundo ressaltou a enfermeira Sarah Lima Campos, a proposta possibilitou a aprendizagem de todos os participantes, uma vez que a metodologia utilizada foi expositiva e dinâmica de grupo. “Levamos em conta todos os aspectos envolvidos na formação de hábitos e atitudes que acontecem no dia a dia da unidade. E com isso, queremos estimular as práticas corretas desde cortar as unhas até tomar banho”, afirmou Sarah.  

Compartilhe esta notícia