Geral 11/01/2018 - 17:58 - Thaise Marques – Governo do Tocantins

Núcleo da Escola de Socioeducação discute projetos e capacitação para servidores

Projetos e capacitações são discutidos em reunião Projetos e capacitações são discutidos em reunião - Thaise Marques – Governo do Tocantins

Servidores do Sistema Socioeducativo passarão, em 2018, por constantes formações continuadas, parcerias e melhorias para o melhor desempenho das atividades. Pensando sempre na capacitação dos servidores, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Diretoria de Proteção da Criança e do Adolescente realizou na tarde desta quarta-feira, 11, uma reunião com a responsável pelo núcleo da Escola do Sistema Socioeducativo, Maria José dos Santos Silva, com o gerente do Sistema, Jardel Alves, e com os coordenadores das unidades.

 

Na ocasião, foi discutida a estrutura da escola, possíveis cursos para serem ofertados, a importância da formação e da capacitação continuada dos servidores, assim como melhor atuação no desenvolvimento de projetos que abrangem as políticas públicas do Socioeducativo. Também foi aplicado um questionário para os coordenadores e através das respostas, um diagnóstico de cada unidade. “Estamos desenvolvendo projetos que possam qualificar ainda mais nossos servidores, assim como potencializar o cumprimento das medidas socioeducativas”, disse Maria José

Segundo o gerente do Sistema, Jardel Alves é fundamental investir no servidor de acordo com a realidade de cada unidade.  “Contamos hoje com a principal ferramenta para o desenvolvimento e cumprimento das políticas e medidas socioeducativas no Tocantins. Que são os nossos servidores efetivos, uma conquista fundamental para a gestão”, ressaltou.

Unidades

No Tocantins, funcionam oito unidades socioeducativas: o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case de Palmas); o Centro de Internação Provisória Masculino de Palmas (Ceip), Ceip Feminino; o Centro de Internação Provisória de Gurupi (Ceip Sul); o Centro de Internação Provisória de Santa Fé do Araguaia (Ceip Norte); a Unidade de Semiliberdade de Palmas (USL – Palmas); Unidade de Semiliberdade Feminina de Palmas (USF – Palmas); a Unidade de Semiliberdade de Araguaína (USL – Araguaína) e a Unidade de Semiliberdade de Gurupi (USL – Gurupi).

Compartilhe esta notícia