Geral 06/09/2017 - 10:47 - Nara Moura - Governo do Tocantins

Mais de 300 aprovados já foram lotados no Sistema Socioeducativo

Aprovado precisa ficar atento a toda documentação necessária para a lotação.  Aprovado precisa ficar atento a toda documentação necessária para a lotação. - Nara Moura - Governo do Tocantins
Gleidy Braga e Hélio Marques recepcionam primeiro candidato empossado e lotado no Sistema Socioeducativo. Gleidy Braga e Hélio Marques recepcionam primeiro candidato empossado e lotado no Sistema Socioeducativo. - Nara Moura - Governo do Tocantins
Técnico Socioeducador é lotado no Sistema Socioeducativo do Tocantins.  Técnico Socioeducador é lotado no Sistema Socioeducativo do Tocantins. - Nara Moura - Governo do Tocantins

Dos 409 aprovados no concurso público do Sistema Socioeducativo do Tocantins, vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), 302 já tomaram posse e foram devidamente lotados até esta quarta-feira, 06, e podem começar a atuar dentro do Sistema. A posse teve início no último dia 30 de agosto e segue até o próximo dia 28 de setembro, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período, de ofício ou mediante requerimento por escrito do interessado.

A nomeação dos aprovados se deu por meio de ato normativo do governador Marcelo Miranda, no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 4.914, do dia 20 de julho deste ano. Para a posse o candidato deverá comparecer à Junta Médica Oficial do Estado, munido dos exames médicos exigidos a fim de realizar o Exame Médico-Pericial.

Cargos

Como Assistente Socioeducativo 23 já foram lotados como motorista e 11 como Técnico em Enfermagem; 47 ao cargo de Técnico Socioeducador feminino e 172 masculino. Já como Analista Socioeducador (Terapeuta Ocupacional, Pedagogo, Odontólogo, Psicólogo, Advogado, Médico, Educador Físico, Enfermeiro, Nutricionista e Assistente Social) um total de 49 aprovados já lotados nas unidades socioeducativas do Estado.   

Para a gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Seciju, Jacyara Alves da Cunha Ribeiro, os trabalhos estão ocorrendo de forma pacífica. “A lotação, que é feita na Secretaria da Cidadania e Justiça, está bem tranquila até porque a quantidade de pessoas é menor em relação ao Sistema Prisional e os próprios aprovados estão bem distribuídos em decorrência do agendamento realizado na Secad. Não estamos tendo fila e a nossa equipe está preparada para receber o aprovado e efetivar a sua posse”, disse a gerente.  

Posse

Após a realização dos exames e com o laudo médico (original) emitido pela Junta Médica atestando se o candidato está apto física e mentalmente para o exercício do cargo, o nomeado poderá comparecer à sede da Secad munido de todos os documentos exigidos.

A lista de documentos solicitados pode ser acessada aqui. O nomeado tem até 15 dias para o início do exercício no cargo público, contados da data da posse.  E para facilitar o acesso e diminuir o tempo de espera, o candidato poderá agendar seu atendimento por meio do link.

 

 

Compartilhe esta notícia