Geral 30/11/2017 - 17:39 - Thaise Marques – Governo do Tocantins

Em Araguaína, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas participam de oficina culinária

Adolescentes aprendem fazer sobremesa de chocolate Adolescentes aprendem fazer sobremesa de chocolate - Divulgação Seciju

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Semiliberdade (USL) de Araguaína, participaram de uma oficina culinária na tarde desta quinta-feira, 30. A oficina foi organizada e ministrada pela assistente social da Unidade Maria Eternia e pela coordenadora Adriana Vieira. Os adolescentes aprenderam a fazer brownie, sobremesa feita de chocolate.

Segundo a coordenadora Adriana Vieira, além da interação, diversão e aprendizado marcaram a oficina. “A partir desta oficina foi possível promover entre os adolescentes o trabalho em grupo, assim como o preparo de uma deliciosa sobremesa de chocolate”, destacou Adriana.

Ainda de acordo com a coordenadora, a equipe técnica da USL tem desenvolvido ações para estimular dinâmicas em equipe de convivência e ocupação do tempo dos adolescentes de forma positiva. “Temos intensificado nossas atividades, seja através da leitura, prática de esportes, palestras e demais ações que despertem nos jovens a busca por mais conhecimento e crescimento intelectual e pessoal de cada um”, explicou.

Compartilhe esta notícia