Geral 30/11/2017 - 17:47 - Thaise Marques – Governo do Tocantins

Adolescente da USL masculina de Palmas faz cursos profissionalizantes

Adolescente faz dois cursos profissionalizantes Adolescente faz dois cursos profissionalizantes - Divulgação Seciju

Profissionalização faz parte do processo de ressocialização dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, e em busca desta capacitação a Unidade de Semiliberdade Masculina de Palmas (USL) em parceria com a Estação da Juventude da Prefeitura Municipal da Capital, tem oferecido cursos para os adolescentes.

O coordenador da USL, Robson Ferreira Silva, explica que é fundamental buscar parcerias que contribuam para que os adolescentes não deixem a Unidade vulneráveis a situações de risco. “O desenvolvimento de competências e habilidades básicas para o mundo do trabalho contribui para que este adolescente tenha outras oportunidades”, afirma Silva.

Na manhã desta quinta-feira, 30, a pedagoga Mara Moraes foi acompanhar o desenvolvimento nas atividades do adolescente P.H.C.B,  17 anos. O mesmo está matriculado em dois cursos, sendo Economia Solidária e Capacitação para Eventos Esportivos, iniciados no último dia 17 de novembro.

Segundo a pedagoga, o adolescente está obtendo ótimos resultados nos cursos. “Ele está empenhado. Participa, questiona e tem se esforçado para aprender. O coordenador da Estação Juventude, tem acompanhado de perto e nos repassado os resultados positivos do P.H. C. B”,  ressalta Mara.