Geral 10/11/2017 - 15:42 - Luiz Henrique Machado - Governo do Tocantins

Gurupi e Araguaçu recebem ações de combate e prevenção contra as drogas

Superintendente de Ações sobre Drogas, José Américo Rosa Junior, falou sobre as ações do Governo do Estado de prevenção. Superintendente de Ações sobre Drogas, José Américo Rosa Junior, falou sobre as ações do Governo do Estado de prevenção. - Seciju Divulgação
Cerca de 80 pessoas de diversas instituições estiveram presentes nos eventos. Cerca de 80 pessoas de diversas instituições estiveram presentes nos eventos. - Seciju Divulgação

A cidade de Gurupi recebeu nesta quinta-feira, 09, o Seminário Gurupiense Sobre Drogas e o III Seminário do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). As ações contaram com apoio e a presença da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Ações Sobre Drogas. Cerca de 80 pessoas de diversas instituições presentes nos eventos receberam certificados.

Durante o seminário, o superintendente de Ações sobre Drogas, José Américo Rosa Junior falou sobre as ações do Governo do Estado de prevenção e combate às drogas, da parceria com o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conesd-TO) e ainda do “Projeto Acredito”. Entre os meses de agosto e outubro, no bairro Arse 122 - antiga 1.206 Sul, o “Projeto Acredito - Força e Coragem para Vencer as Drogas” levou ações junto à comunidade local dentro dos eixos de prevenção, tratamento e reinserção social.

Já em Araguaçu, nesta sexta-feira, 10, também ocorrem atividades de prevenção e combate às drogas, com a Seciju apoiando com ações culturais, como a apresentação da Nação Rap, de jiu-jitsu e inserção de atividades esportivas com o professor Fabão, além de caminhada contra as drogas no período da manhã e apresentações circenses à tarde. “As atividades esportivas são excelentes ferramentas na prevenção contra as drogas, bem como as atividades culturais que envolvem a juventude”, destacou o superintendente. Neste sábado, 11, haverá um campeonato de futsal, tendo à frente integrantes do Projeto Força Jovem Universal.

Os participantes do Seminário Gurupiense Sobre Drogas representaram a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Ação Social, Secretaria Municipal de Educação, Caps AD III, CREAS, CRAS, Diretoria Regional de Ensino, Casa de Recuperação Maanaim, Conselho Municipal Antidrogas, Superintendência Estadual Sobre Drogas, Grupo Amor Exigente e Proerd.