Notícias

Os fugitivos Edimar e Hélio, respectivamente, já estão presos novamente, em Augustinópolis.
19/04/2017

Dois foragidos da Cadeia de Augustinópolis são recapturados

Com o trabalho árduo e estratégico dos agentes penitenciários da Superintendência do Sistema Prisional da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), foram recapturados, nesta segunda-feira, 18, e terça-feira, 19, dois dos quatro foragidos da Cadeia Pública de Augustinópolis. As buscas estão sendo feitas por agentes plantonistas da unidade, em conjunto com policiais militares e a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguatins, que continuam trabalhando para encontrar os outros dois foragidos da fuga que ocorreu no último sábado, 15.

NOMEAÇÃO.png
07/04/2017

Governador Marcelo Miranda nomeia candidatos aos cargos para o Sistema Penitenciário

O Governador Marcelo Miranda nomeou, no Diário Oficial do Estado n° 8.483 de 07 de abril de 2017, 774 candidatos homologados para exercerem as funções dos cargos de provimento efetivo, do Grupo “Defesa Social e Segurança Penitenciária” do quadro geral do Governo do Estado do Tocantins. Os efeitos da nomeação passam a vigorar à partir do dia 27 de abril, quando os nomeados começarão a tomar posse do respectivo cargo de técnico ou analista em defesa social.

Ovo de páscoa pronto, fabricado por adolescente que cumpre medida socioeducativa.
07/04/2017

Socioeducandos participam de oficina de ovos de chocolate

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Internação Provisória (Ceip) e no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Palmas, estão participando da oficina de confecção de ovos de páscoa no contraturno escolar. A oficina, ministrada pelos professores das unidades, é integrante do projeto “Semana da Páscoa” em parceria com a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) e a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).

Instrução normativa publicada.
06/04/2017

Seciju regulamenta forma de lotação dos homologados no concurso para o Sistema Penitenciário

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nº 4.841, de 05 de abril de 2017, a Instrução Normativa, nº 01/2017, que define as formas de lotação dos homologados no Concurso da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça que atuarão no Sistema Penitenciário Prisional. De acordo com a instrução, os futuros nomeados terão cinco dias úteis para escolher as unidades de sua preferência, através do Sistema de Lotação, a partir da publicação do Ato de Nomeação no DOE.

Servidores discutem regimento interno das Unidades Socioeducativas do Estado.
05/04/2017

Servidores do Sistema Socioeducativo do Tocantins atualizam regimento interno das unidades

Para promover a melhor adequação e a unificação do cumprimento do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), servidores das Unidades Socioeducativas do Tocantins participaram, nesta quarta-feira, 05, de uma reunião deliberativa com a Gerência do Sistema Socioeducativo para atualizar o Regimento Interno das oito unidades tocantinenses. Ao todo, 20 servidores, entre chefes de unidade, chefes de segurança e equipe técnica compareceram à reunião na sede da Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça, em Palmas. Com a atualização do documento, os servidores terão mais respaldo e segurança para realizar com eficácia a aplicação da medida no Estado.

NOTA DE PESAR_100.jpg
05/04/2017

Seciju lamenta falecimento de ex-servidor do Prisional em Augustinópolis

É com grande pesar que a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) presta condolências aos familiares e amigos do ex-servidor do Sistema Penitenciário Prisional do Tocantins, Edilson Ferreira dos Santos.

Falecimento da servidora Maria de Jesus Martins de Araújo.
04/04/2017

Seciju lamenta o falecimento de servidora do Procon

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça informa que, na tarde desta segunda-feira, 03, a servidora Maria de Jesus Martins de Araújo veio a falecer, por questões de saúde. Ela prestava serviços gerais na unidade descentralizada do Procon, em Palmas, há um ano e quatro meses.

Vinculada à Seciju, Superintendência terá uma ouvidoria especifica para cuidar da área de prevenção, de reinserção e de tratamento.
04/04/2017

Governo cria Superintendência de Ações sobre Drogas, vinculada à Seciju

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) passa a funcionar com a Superintendência de Ações sobre Drogas. Até então, fazia parte de sua estrutura apenas a Gerência de Prevenção sobre Drogas, vinculada à Diretoria de Direitos Humanos. Na nova estrutura, além da superintendência, foi criada a Diretoria de Ações de Prevenção, Tratamento e Reinserção Social e a Gerência de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos. A medida provisória, número 21, nesse sentido, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), número 4.839, desta segunda-feira, 03 de abril.

06bea949-0ba9-41c7-b043-ac426f9b020b_100.jpg
03/04/2017

Araguaína sedia 1° Fórum Estadual de Políticas sobre Drogas do Tocantins

Com o objetivo de articular as propostas da agenda do Colegiado de Presidentes de Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas do Tocantins, o Auditório Central da Faculdade Católica Dom Orione , em Araguaína, sediará, nesta quarta-feira, 05, o 1° Fórum Estadual de Políticas sobre Drogas. A abertura do evento está prevista para ocorrer às 7h30 com o credenciamento dos participantes.