Notícias

Os recursos do fundo serão aplicados especificamente na construção, reforma, ampliação e aprimoramento de estabelecimentos penais do Estado.
23/01/2017

Fundo Penitenciário Estadual é criado para modernizar o Sistema Prisional do Tocantins

O Governo do Tocantins criou o Fundo Penitenciário Estadual (Funpes), vinculado a Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça, que tem por finalidade proporcionar recursos e meios para financiar, bem como apoiar as atividades e programas de modernização e aprimoramento do Sistema Penitenciário do Estado.

Membros do Comitê Estadual de Respeito à Diversidade Religiosa do Estado do Tocantins (Cedr-TO)
23/01/2017

Membros do Comitê Estadual de Respeito à Diversidade Religiosa do Tocantins são empossados

O Comitê Estadual de Respeito à Diversidade Religiosa do Estado do Tocantins (CEDR-TO), vinculado à Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Diretoria de Direitos Humanos, teve seus membros empossados nesta sexta-feira, 20. A cerimônia de posse ocorreu às 16h, no auditório da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

A secretária e paraninfa das turmas, Gleidy Braga, falou sobre o percurso do concurso para chegar até a finalização deste curso.
23/01/2017

Cerimônia marca encerramento do Curso de Formação do Sistema Penitenciário

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), juntamente com a Comissão Oficial dos Candidatos ao Concurso para Provimento de Cargos para o Sistema Penitenciário e Socioeducativo, realizaram nesta sexta-feira, 20, uma Cerimônia de Encerramento do Curso de Formação Profissional do Sistema Penitenciário do Estado do Tocantins. A solenidade aconteceu às 19 horas no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), na capital.

Resultado Provisório.png
20/01/2017

Copese divulga Resultado Provisório do Curso de Formação Profissional do Sistema Penitenciário do Tocantins

O Resultado Provisório da segunda etapa, denominada Curso de Formação Profissional do Sistema Penitenciário do Estado do Tocantins, do Concurso para Provimento de Cargos para o Sistema Penitenciário e Sistema Socioeducativo foi divulgado na tarde desta sexta-feira, 20, pela Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (COPESE/UFT).

Para Valcelir Borges, o incentivo à leitura e à cultura nas unidades prisionais do Tocantins oportunizará o acesso ao conhecimento.
20/01/2017

Projeto “Ponto de Leitura e Cultura nas Prisões” é lançado

Com o objetivo de incentivar o hábito de leitura, promover a remição de pena e desenvolver práticas correlatas como contação de histórias, teatro, sarau, concursos de produção de textos em várias modalidades, além de aulas de canto e dança, a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Diretoria de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional e em parceria com a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), lançou o projeto “Ponto de Leitura e Cultura nas Prisões”.

Aula Inaugural do curso de formação do Sistema Penitenciário foi iniciada em 15 de novembro com aula inaugural para 844 candidatos.
19/01/2017

Seciju e Comissão de alunos realizarão Cerimônia de Encerramento do Curso de Formação do Sistema Penitenciário

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), juntamente com a Comissão Oficial dos Candidatos ao Concurso para Provimento de Cargos para o Sistema Penitenciário e Socioeducativo, realizará nesta sexta-feira, 20, uma Cerimônia de Encerramento do Curso de Formação Profissional do Sistema Penitenciário do Estado do Tocantins.

Reunião sobre o Plano Nacional de Segurança Pública.
17/01/2017

Secretaria de Cidadania e Justiça recebe doação de equipamentos para o Sistema Penitenciário

O Governo do Tocantins, através da Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça (Seciju), foi contemplado, durante reunião com o ministro da Justiça, Alexandre Morais, nesta terça-feira, 17, em Brasília, a com a doação de armamentos, equipamentos de segurança e um micro-ônibus para serem utilizados no Sistema Penitenciário do Tocantins.

A secretária Gleidy Braga afirmou que para trabalhar no Sistema Socioeducativo é preciso
16/01/2017

Curso de formação do concurso público do Sistema Socioeducativo iniciou neste domingo, 15, com aula inaugural

O curso de formação dos candidatos aprovados na primeira fase do concurso para provimento do quadro de servidores efetivos do Sistema Socioeducativo da Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju) iniciou neste domingo, 15. O objetivo do curso é formar e avaliar os candidatos matriculados para o exercício das atribuições dos cargos que irão exercer. O curso de formação encerará dia 15 de fevereiro.

	O Coronel Henrique de Souza entregou o diploma de mérito comunitário pelo trabalho da secretária Gleidy Braga na área da segurança preventiva.
13/01/2017

Secretária Gleidy Braga recebe diploma de mérito comunitário da Polícia Comunitária

A secretária de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Gleidy Braga, recebeu nesta quinta-feira, 12, o Diploma do Mérito Comunitário pela Assessoria de Polícia Comunitária, órgão ligado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

AULA INAUGURAL.png
11/01/2017

Aula inaugural do curso de formação do Sistema Socioeducativo acontecerá neste domingo, 15

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), realizará aula inaugural do curso de formação dos candidatos aprovados na primeira fase do concurso para provimento do quadro de servidores efetivos do Sistema Socioeducativo. A aula acontecerá neste domingo, 15, às 19h, no Auditório Principal do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), em Palmas.

Ver mais notícias